sexta-feira, 29 de julho de 2011

Amanhecer (José Robson)

Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Uns são raios de sol que vêm descendo,
para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.
Outros são canções suaves que quando em silencio,
a gente ouve em toda fonte que jorra,
em cada onda que bate,
em cada sopro de vento,
em cada silvo selvagem,
em cada bicho que corre,
em cada flor ao nascer.
Eles são fontes de energia e proteção,
presentes em seus planos, desejos, vontades,
em tudo o que o amanhecer inspira.
Só que é preciso fechar os olhos para ver,
e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d’água,
nesse mar imenso do universo,
com o poder infinito de transformar
o que é invisível em cores do arco-íris.
Acredite.
Cada manhã dá luz a um novo dia,
mas é você quem faz nascer a alegria.


(Autor: José Robson Gabriel da Cunha)

12 comentários:

  1. Olá meu caro amigo José Robson!!!
    Parabéns pela maravilhosa poesia, adorei!!!
    Deus nos deu a opção de escolha, não conhecemos o futuro, mas podemos escolher como será o nosso dia a cada novo amanhecer... essa escolha não depende de ninguém, ela está dentro de cada um de nós... você escolhe se quer que ele brilhe ou seja apenas mais um dia de trevas...
    Tenha um dia maravilhoso, recheado de muitas bênçãos, alegrias e paz!!!
    Grande abraço e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa poesia. Linda mesma.

    José Robson Gabriel da Cunha, meus parabéns por essa obra prima. Muitos deviam vê-la.

    ResponderExcluir
  3. Postei essa poesia em meu espaço no diHITT, veja os comentários dos amigos.

    Alba Simões
    (www.copartecafe.com.br)
    comentou 4 horas atrás
    Querido amigo Du
    Uma maravilhosa reflexão em forma poética!
    Cada dia depende de nós, cada amanhecer uma nova oportunidade de recomeçar!
    Parabéns para o autor e a você por compartilhar tão bela obra!
    Um excelente fim de semana!
    Beijos

    Resposta:
    Luis Eduardo Pirollo
    Olá minha querida amiga Alba!!!
    Que bom poder contar com sua presença, fico muito feliz!!!
    Pois é minha amiga, ainda bem que podemos contar com a força dos anjos para nos ajudar a cada novo dia... como será o nosso dia depende de nós, mas é sempre bom poder contar com a ajuda lá do céu.
    Obrigado minha querida amiga, tenha também um maravilhoso fim de semana, regado com muitas alegrias e bênçãos!!!
    Fico muito grato com sua maravilhosa presença, participação e pelo excelente comentário, adorei minha querida amiga. O autor também lhe agradece pela força, valeu!!!
    Beijos e muita paz!!!
    30 de julho de 2011 20:56

    ResponderExcluir
  4. Cecilia
    (ciaborboleta.blogspot.com)
    comentou 4 horas atrás
    Amigo Edu,

    O recomeço é uma dádiva da vida,que é dada a todos,basta querer recomeçar, e acreditar, e é isto que este lindo poema nos retrata,,,
    Parabéns ao autor José Robson, e a você que compartilhou esta bela obra .

    Abraços meu querido amigo


    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 2 horas atrás
    Olá minha querida amiga Cecilia!!!
    Exatamente minha amiga, nós é que somos os responsáveis pelo nosso novo dia, mas nada como poder contar com a ajuda lá do céu, com certeza ele será bem melhor!!!
    O autor José Robson lhe agradece por seu carinho e apreciação!!!
    Fico muito feliz e grato com sua maravilhosa presença, participação e pelo excelente comentário, valeu minha querida amiga!!!
    Tenha um maravilhoso domingo, regado com muitas bênçãos e alegrias!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Help
    comentou 4 horas atrás
    Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que, em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.

    Meu anjo protetor Luis Eduardo(Dú) é isso, cada manhã dá luz a um novo dia, mas somos nós que fazemos narcer a alegria.

    Alegria, alegria e alegria para você meu anjo a cada novo amanhecer!

    Bjs na alma e core!


    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 2 horas atrás
    Olá minha querida amiga Help!!!
    Minha querida amiga, Deus com sua imensa bondade e com a ajuda de seus anjos está sempre disposto a nos proporcionar maravilhosos novos dias, cabe a nós escolher se vamos torná-lo em alegrias ou tristezas, então, vamos optar pela felicidade!!!
    O autor José Robson agradece a sua presença e apreciação!!!
    Que maravilha a sua presença, participação e magnífico comentário, fico muito grato e feliz minha querida amiga!!!
    Desejo-lhe, também, muitas alegrias em seu caminho!!!
    Tenha um excelente domingo, recheado com muitas bênçãos e luz!!!
    Beijos na alma, no coração e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Debora Morzza
    comentou 4 horas atrás
    Não se sinta esquecido por Deus, pelo contrário, entregue tudo nas mãos dele e peça-lhe que cuide com carinho, esses problemas com pessoas queridas, especialmente as mais próximas, nos deixam no chão. Também tenho muita dificuldade em lidar com isso, mas sei que a vida nos reserva muitas coisas com as quais temos dificuldades. Nessas horas eu paro, penso e procuro analisar como é/foi
    meu comportamento e minhas atitudes, meu amor e meu carinho com relação a pessoa em questão. Porque eu gostaria de pensar que sempre, embora essa pessoa querida esteja bem ou não, estarei dentro desse coração e ela dentro do meu. Depois de tudo que já foi dito desejo que tudo isso seja superável, que Deus cuide da melhor maneira possível, que faça e aja como for melhor.
    Que tenha muita força e equilíbrio para entender esse momento, difícil é verdade, mas com certeza está carregado de significados que lhe valerão pelo restante de vidas.

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 2 horas atrás
    Olá minha querida amiga Debora!!!
    Realmente minha amiga, Deus não esquece nenhum de seus filhos, está sempre pronto a nos ajudar, inclusive nos proporcionando novos dias para que possamos recomeçar ou reconstruir a nossas vidas. Deus envia anjos para tecer o alvorecer e nós fazemos a escolha se queremos um dia feliz e maravilhoso ou se vamos ignorar e viver nas trevas, uma vida sem Deus é escura e triste.
    O autor José Robson agradece a sua apreciação e o carinho!!!
    Fico muito grato e feliz com sua maravilhosa presença, participação e por seu magnífico comentário, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha um maravilhoso domingo, regado com muitas bênçãos e alegrias!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Fatima Zanin
    (belaniemais.blogspot.com)
    comentou 4 horas atrás
    Olá amigo Luis, iniciar o dia com animo, fé, e saber aproveitar que cada dia é único vai ajudar muito a viver melhor e ainda mais contemplando as belezas naturais, claro o mais importante é o que está dentro de nós,linda mensagem.
    Beijo.

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 2 horas atrás
    Olá minha querida amiga Fatima!!!
    Verdade minha amiga, esta escolha cabe unicamente a nós, Deus nos envia o novo dia e a cada amanhecer podemos escolher como ele será, se com brilho e paz ou com tristeza e trevas. Como diz o autor "Cada manhã dá luz a um novo dia,
    mas é você quem faz nascer a alegria.
    O autor José Robson agradece o seu carinho e comentário!!!
    Fico muito grato e feliz com sua maravilhosa presença, participação e por seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Tenha um maravilhoso domingo com muita luz e alegria!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Alfeu Rodrigues Gomes
    (www.cantodoalfeu.blogspot.com)
    comentou 2 horas atrás
    Uns são raios de sol que vêm descendo, para iluminar o que de bom a gente sonha fazer.
    Outros são canções suaves que quando em silêncio, a gente ouve em toda fonte que jorra, em cada onda que bate, em cada sopro de vento, em cada silvo selvagem, em cada bicho que corre, em cada flor ao nascer.

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu uma hora atrás
    Olá meu caro amigo Alfeu!!!
    Gostei meu amigo, que bom que podemos contar com toda essa maravilha proporcionada por Deus a cada novo amanhecer. Cabe a nós apenas escolher como vamos usar esta bela dádiva que Ele nos fornece a cada novo amanhecer e só é preciso fechar os olhos para ver, e ouvir com o coração toda essa maravilha.
    O autor José Robson agradece a sua apreciação e comentário!!!
    Fico muito grato com sua brilhante presença, participação e pelo seu excelente comentário, adorei meu caro amigo!!!
    Tenha um excelente domingo, recheado com muitas bênçãos e alegrias!!!
    Grande abraço e muita paz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  9. Lena Lopez
    (www.lenalopezblog.com)
    comentou 2 horas atrás
    Oi Luis, um novo dia deve ser encarado como uma renovação, a cada manhã devemos elevar-mos o pensamento e pedir que o novo dia nos seja saudável, nos traga novas experiencias e que possamos plantar bons frutos, para que à noite venha e deitemos a cabeça, certos de que os frutos nos serão favoráveis! BJOS

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu uma hora atrás
    Olá minha querida amiga Lena!!!
    Exatamente minha amiga, gostei do pensamento, Deus nos proporciona esse direito de renovação e reconstrução, a cada amanhecer podemos exercer essa possibilidade de escolha, que sejamos sábios o suficiente para saber escolher plantar boas sementes, pois delas vamos colher.
    O autor agradece a sua apreciação e carinho!!!
    Fico muito grato e feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu magnífico comentário, adorei minha querida amiga!!!
    Tenha um maravilhoso domingo, regado com muitas bênçãos e alegrias!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. diHITT
    Senhor Luis Eduardo Pirollo
    A notícia Amanhecer (José Robson) foi promovida para a categoria de notícias populares.

    Acompanhe no endereço http://www.dihitt.com.br/n/poesias/2011/07/30/amanhecer-jose-robson

    ResponderExcluir
  11. Catia Regina de Oliveira Lessa
    comentou uma hora atrás
    realmente lindissimo essa visão e ideias de seu poema,grandes oportunidades a cada amânhecer.
    vc tem um otimo gosto pra poemas, esse e muito belo e eterniza os nossos dias.

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 9 minutos atrás
    Olá minha querida amiga Catia!!!
    Pois é minha amiga, é de grande valia saber que sempre podemos contar com um novo amanhecer, é a esperança viva de que teremos uma nova chance, nele temos a oportunidade de mudança, recomeço ou simplesmente escolher como ele será, se com brilho ou trevas. Que Deus nos ilumine para que saibamos escolher!!!
    Eu e o autor agradecemos a sua apreciação e o carinho!!!
    Fico muito grato e feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma semana maravilhosa, recheada com muitas bênçãos e alegrias!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Flora Pires
    (euemeumedo.blogspot.com)
    comentou 17 minutos atrás
    Querido amigo Pirollo!
    O poema é maravilhoso e a mensagem mais ainda!
    Quando as coisas não andam bem, minha vó sempre costuma dizer que “amanhã será novo dia” e assim fomos estimulados a levantar a cabeça, respirar fundo e esperar o amanhecer com as esperanças renovadas.
    Mas não é fácil. É um exercício constante e contínuo, mas que renova nossa fé na vida.
    Obrigada pela mensagem.
    Beijos e uma excelente semana!

    Luis Eduardo Pirollo
    (www.edupirollo.blogspot.com)
    respondeu 4 minutos atrás
    Olá minha querida amiga Flora!!!
    Obrigado minha amiga, eu e o autor agradecemos as considerações e o carinho!!!
    Minha amiga, muita sabia a vovó, ela tem razão, pois é justamente neste novo dia que achamos forças e esperança para continuar na luta, pois sabemos que a cada amanhecer teremos uma nova chance ou um novo caminho.
    Fico muito grato e feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha querida amiga!!!
    Obrigado, tenha também uma semana maravilhosa, recheada com muitas alegrias e paz!!!
    Beijos e muita luz a amanhecer!!!

    ResponderExcluir