sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Só é Feliz Quem Sabe Amar! (José Robson)


Só existe felicidade se ela for legítima. Ilusão é uma felicidade falsa.
Felicidade real é aquela que possui padrões internacionais de amor.
Porque seus padrões estabelecem que não possua peso, medida ou preconceitos.
Mesmo porque a felicidade não se empresta e não se toma emprestada.
Curioso saber que uma felicidade legítima, resiste a cálculos e seu material construtivo é o bem estar e a paz de todos no mundo.
Mas, se você quiser calcular as dimensões de uma felicidade,
Coloque-a na palma de sua mão e verás o seu tamanho;
Tão pequena não é! Porque isso; Simples, você não está vendo uma felicidade real.
Tão grande agora, heim! Porque será? Simples, você abriu seu coração então à felicidade tomou dimensões incalculáveis. Percebeu?
Felicidade é ter sabedoria, esperança, vontade de ir, de ficar, estar no presente, reativar o passado e invadir o futuro.
Não devemos ter pressa para ser feliz, porque a felicidade vem devagarzinho, como quem nada quer. Mas quando chega, quanto amor derrama sobre quem a busca.
Porque a verdadeira felicidade é sua crença, seu trabalho, suas ações e, sobretudo, as aberturas sinceras do seu coração e da sua mente.
Obter a felicidade, não depende só de dinheiro, saúde ou status do poder.
Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo, é desprendimento, não ambição.
Obter a felicidade verdadeira é nada mais que sentir-se feliz.
E, só é feliz quem souber suportar pequenos e grandes obstáculos. Saber perder e continuar sorrindo. E, mesmo diante das dores, sentir-se capaz de amar.
Mesmo sofrendo, ainda ter a razão suficiente para saber perder e ainda ser capaz de perdoar.
Só consegue a felicidade verdadeira quem passa por cima de tudo e ainda diz;
Sou feliz e continua rindo de coração aberto e mente limpa.
Concluo; só é feliz de verdade quem sabe, sobretudo AMAR!

(José Robson Gabriel da Cunha)

Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!

16 comentários:

  1. Amigo Dú,

    Acredito que a felicidade é do tamanho que o coração permite e é visível de acordo com o que queremos ver,a felicidade depende da nossa vontade e coragem,sem observar obstáculos ma focar nas conquistas que se almeja...

    Abraços meu amigo e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Oi Dú,

    O título da postagem já diz tudo! Dificilmente vamos conseguir ver alguém feliz sem amar alguém, ou alguma coisa.
    Notamos pessoas que acreditam, que a felicidade está em adquirir bens, e depois quando consegue obter, percebe que nada disso traz a felicidade, se não amarmos e formos amados de verdade.

    Conheço muita gente que tem tudo, e vive se lamentando, reclamando da vida, por que lhes falta o mais importante, o amor! Do que adianta termos tanta coisa para vivermos assim? Sempre me questiono isso.
    Por isso, eu sempre repito para todo mundo; eu prefiro morrer pobre e feliz, do que rica, mal amada e depressiva. Deus me livre! rsrs

    A felicidade se encontra em pequenos momentos, que só descobrimos quando estamos realmente com o coração em paz!

    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. quem vive sem isso,até os brutos amam,quemsou eu pra não amoar

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Pirollo
    Quando aprendermos a buscar a felicidade e a alegria nas coisas mais simples do mundo, elas viverão dentro de nós.
    Abraços
    Felipe

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, eu acho que a felicidade que encontro hoje está justamente no desprendimento que sinto. Ainda na leveza de minha alma quanto ao que vejo, traduzo e transmito. Não estou feliz porque estou amando outra pessoa, mas me sinto feliz porque sou capaz de amar muitas pessoas, especialmente a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. @Cecilia sfalsin
    Olá minha querida amiga Cecilia!!!
    Verdade minha amiga, a felicidade está no coração da gente, só vamos alcança-la praticando o amor, quando aprendemos a cultivá-la corretamente, fica eterna e permanece até nos momentos de dificuldade.
    Obrigado, fico feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita paz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  7. @Isa Oliveira
    Oi minha querida amiga Isa!!!
    Realmente minha amiga, o título já diz tudo, só é feliz quem sabe amar, só assim conseguiremos a verdadeira felicidade, bens materiais trazem a falsa felicidade, digamos que a alegria momentânea. A felicidade eterna e verdadeira só conseguiremos alcançar depois de limpar o coração dos maus sentimentos, para que ele fique bem grande para a implantação do amor e praticando esse amor limpo é que vamos alcançar a tão sonhada felicidade, aquela que nos ajuda a transpor com mais facilidade todos os obstáculos do caminho.
    Obrigado, fico feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Obrigado, tenha também um lindo domingo, regado com muitas felicidades!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Beijos e muita paz e felicidade em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  8. @Nilton Jonhz
    Olá meu caro amigo Nilton Jonhz!!!
    Verdade meu amigo, todos devemos aprender a amar, até mesmo os brutos, pois somente com o amor é que vamos alcançar a verdadeira felicidade.
    Obrigado, fico muito feliz com sua brilhante presença, participação e pelo maravilhoso comentário, adorei meu caro amigo!!!
    Tenha uma noite abençoada e feliz!!!
    Abraços e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  9. @Felipe
    Olá meu caro amigo Felipe!!!
    Certamente meu amigo, pois estamos neste mundo justamente para aprender a buscar as coisas que realmente tem valor e que acabam por nos brindar com a paz e a verdadeira felicidade e para isso a primeira coisa a fazer é limpar o nosso coração dos maus sentimentos e implantar o amor.
    Obrigado, fico muito feliz com sua brilhante presença, participação e pelo maravilhoso comentário, adorei meu caro amigo!!!
    Tenha uma noite abençoada e feliz!!!
    Abraços e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  10. @Sissym
    Olá minha querida amiga Sissym!!!
    Que maravilha de comentário minha amiga, adorei!!!
    Verdade minha amiga, a verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós, a primeira coisa a fazer é limpar o coração dos maus sentimentos para que esse amor possa se instalar em grande proporção, pois somente com a prática do amor é que vamos alcançar esta felicidade duradoura e plena, capaz até mesmo de persistir nos momentos de dificuldades. Este amor que você conquistou é o que realmente trás a verdadeira felicidade, pura e terna.
    Obrigado, fico feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo Dú
    Com o amor podemos transformar a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor!
    Linda reflexão, meu querido amigo!
    Lembrei-me da canção Monte Castelo de Renato Russo.
    “... É só o amor
    Que conhece o que é verdade.
    O amor é bom, não quer o mal,
    “Não sente inveja ou se envaidece.”
    Um ótimo domingo!
    Pleno de Paz e harmonia!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  12. @Alba Simões
    Olá minha querida amiga Alba!!!
    Que bom que gostou da reflexão, fico muito feliz com o carinho!!!
    Exatamente minha amiga, belo comentário, o amor é capaz de transformar a todos, inclusive virtualmente através das postagens e dos comentários.
    É linda essa canção de Renato, bem lembrado, ilustra muito bem a mensagem, só o amor pode trazer a verdadeira felicidade!!!
    Obrigado, fico feliz com sua maravilhosa presença, participação e com o seu excelente comentário, adorei minha amiga!!!
    Tenha também um lindo e abençoado domingo, repleto de muita paz e harmonia!!!
    Beijos com carinho e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  13. Nada mais a acrescentar.
    Apenas apreciar o belo texto.
    Abraços, meu amigo Eduardo!

    ResponderExcluir
  14. @Malu
    Olá minha querida amiga Malu!!!
    Que bom receber você por aqui, fico muito feliz com o carinho!!!
    Pois é minha amiga, não temos o que acrescentar, pois realmente só é feliz quem sabe amar!!!
    Que bom que gostou minha amiga!!!
    Tenha uma linda semana!!!
    Abraços, minha amiga Malu!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Dú

    O que é felicidade ? Cada um a define de uma forma,mas para isso primeiro tem que amar.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  16. @Fábio Siebra
    Olá meu caro amigo Fábio!!!
    Meu amigo, felicidade é um estado de espírito, é diferente da alegria, essa é passageira, são momentos causados pelos mais variados motivos. A felicidade é eterna, mesmo nos momentos de dificuldade, é estar em paz com a vida, ter o coração livre das impurezas e dos maus sentimentos, é contemplar a vida com todas as maravilhas que o universo nos proporciona diariamente.
    Obrigado, fico muito feliz com sua brilhante presença, participação e pelo magnífico comentário, valeu meu caro amigo!!!
    Tenha um excelente fim de domingo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir