terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que é Importante...

O importante é o sorriso,
A pureza da criança;
O importante é conservarmos
a criança em nós.
O importante é superar as desavenças
Com rápido perdão, total superação.
O importante é deitar à noite
com o coração em paz,
com a sensação do dever cumprido,
sem peso na consciência.
O importante é deitar à noite
com o coração em paz,
com a sensação do dever cumprido,
sem peso na consciência.
O importante é saber perdoar a si mesmo,
se cometermos alguma falha,
afinal somos humanos,
renascendo plenamente,
a exemplo do Sol,
que todos os dias renasce pleno,
majestoso e livre
do que fora no dia anterior,
aquecendo e gerando novas vidas.
Precisamos acordar todas as manhãs
com o olhar brilhante,
mesmo que haja chuva,
renascendo de todo o passado,
pois o presente
é o tempo de amar,
é o tempo de viver,

de perdoar e de ser perdoado.
O importante é viver com plenitude,
renascendo sempre,
em cada manhã....
(Moacir Sader)


Tenha um dia abençoado!



28 comentários:

  1. Oi Dú querido.
    De tudo o que falas no texto o que para mim realmente são mais importantes: Não ter peso na consciência, dormir o sono da tranquilidade e ter a sensação do dever cumprido.
    Então assim, poderemos sorrir, amar e viver em paz, sermos solidários, curtir a leveza das crianças e dos animais, e colher a sabedoria dos mais experientes.
    Beijo meu querido.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga Beth, boa tarde!!!
      Verdade minha amiga, ter a consciência tranquila e dormir em paz é sinal que estamos no caminho correto, onde reina a paz, o amor e a tão procurada felicidade. Obrigado minha amiga, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, um bom domingo pra você também!!!
      Beijos minha querida amiga!!!

      Excluir
  2. Querido DÚ, que bela mensagem!!
    Perdão uma palavrinha fácil de se dizer mais para muitos tão difícil na prática não é? Mas com o tempo aprendemos a dar menos peso aos nossos sentimentos e olhar o próximo como um ser falho em evolução e aprendizado como nós. Talvez um dia precisamos desse perdão. Não julgais os atos mais sim entende-los porque só assim o caminho do perdão é mais fácil.

    Ame, perdoe sempre e sentirás a leveza da alma!
    Que sua semana seja repleta de luz, paz e muitas alegrias! Um carinhoso abraço
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Katia, boa tarde!!!
      Verdade minha amiga, não é nada fácil exercer o perdão com simplicidade na alma, talvez porque esse ato fere o nosso ego, precisamos primeiro controlar os terríveis vícios do orgulho e o egoísmo, pois não podemos eliminá-lo por completo. Praticar o perdão é aliviar o coração do sofrimento. Obrigado minha amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com sua amizade e carinho de sempre, valeu!
      Obrigado minha amiga, tenha também uma semana de muita paz, luz e alegrias!!!
      Tenha um lindo fim de domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!
      Namastê

      Excluir
  3. Amigo "Dú Pirollo" Lhe digo assim: Obrigado por também um assunto tão importante neste domingo para nosso reflexão do (Moacir Sader), estarei como é o meu costume divulgando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Charles, boa noite!!!
      Pois é meu amigo, são coisas importantes que devemos cultivar em nossos corações, praticar todos os dias de nossas vidas. Obrigado meu amigo, que bom que gostou do assunto, fico muito feliz com sua presença, com o seu apoio e principalmente com a sua amizade e carinho de sempre, valeu!
      Muito obrigado por divulgar, valeu amigão!!!
      Tenha uma ótima noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  4. Amado , o mais importante e saber e poder Amar eu Agradeço a Deus , que isso podemos aqui aprender com sábios conselhos seus ...Abraços muita Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e amada amiga Daniela, boa noite!!!
      Exatamente minha querida amiga, quem pode e sabe amar já é detentor de todas essas importantes virtudes e bons sentimentos, pois quem ama é incapaz de fazer o mal e também de praticar o perdão por atos cometidos por nossos irmãos fraternos. Devemos sim, agradecer a Deus por tudo que faz por nós diariamente e principalmente por ter nos permitido amar. Obrigado minha amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com a sua amizade e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e uma maravilhosa e abençoada semana!!!
      Abraços e muita Luz e Paz para você, minha amiga!!!

      Excluir
  5. E nessa sintonia devemos permanecer durante o ano que ora inicia, Luiz.

    Grande beijo, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga Maria Marçal, boa noite!!!
      Certamente minha amiga, vamos todos juntos e irmanados neste propósito, construir um mundo melhor, mais justo e mais humano para todos, onde reine a paz e o amor, que 2012 seja o início de uma nova vida para todos. Obrigado minha amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com sua amizade e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e uma maravilhosa e abençoada semana!!!
      Grande beijo e muita paz, minha querida amiga!!!

      Excluir
  6. Maravilhoso, como sempre meu querido e sábio mestre, Obrigada pela postagem, já repassei a um amigo que precisava. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Lilian. boa noite!!!
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz por ter servido para seu amigo, pela sua maravilhosa presença, pelo seu apoio e principalmente pela sua amizade e carinho de sempre, valeu!!!
      Muito obrigado pelas considerações, você é muito gentil e maravilhosa!!!
      Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado dia!!!

      Excluir
  7. O importante é estarmos bem com a gente mesmo e com nossos sentimentos,para se viver a felicidade e fazermos com que os que estão a nossa volta sejam contagiados por ela..Tudo dependo do que somos e sentimos...

    Edu meu querido abraços e tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Cecilia, boa noite!!!
      Exatamente minha amiga, com isso já vamos estar automaticamente praticando esses importantes atos e ações conosco e com os que nos cercam... conquistando a luz passamos a espalhá-la a todos os que nos cercam. Obrigado minha amiga, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com sua amizade e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma ótima noite e uma maravilhosa e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  8. Dú, sorriso... pureza... perdão... renascer... amar... viver... são sentimentos genuínos... adorei o texto! *-*" abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
      Verdade minha amiga, são todos sentimentos genuínos e importantes para uma vida com qualidade. Com o tempo vamos aprendendo a praticar todos esses bons atos e ações e o nosso coração vai ficando cada vez mais leve e feliz. Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com sua amizade e carinho de sempre, valeu amiga!
      Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  9. Olá Edu , bom dia
    "Quanto mais você se importa, mais forte você consegue ser."

    Linda mensagem , não podia esperar outra coisa a não ser palavras aconchegantes !!!!
    Grandioso abraço meu amigo !
    Ótima semana claro ! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Jô, boa tarde!!!
      Verdade minha amiga, quanto mais nos importamos, mais fortes seremos, bela citação, ótimo pensamento, adorei!!! Pois é minha amiga, devemos dar mais atenção e importância às coisas que são realmente edificantes e não ficar perdendo tempo com "picuinhas" que não levam a nada. Obrigado minha amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu apoio e principalmente com sua amizade e carinho de sempre, valeu! :)
      Tenha uma linda tarde e uma maravilhosa e abençoada semana!!!
      Beijão e muita paz!!!

      Excluir
  10. É isso ai meu amigo. Amar e respeitar acima de tudo. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Djoni, boa noite!!!
      Grande verdade meu amigo, amar e respeitar acima de tudo, essa é a nossa tarefa para construir um mundo melhor, mais justo e mais humano para todos!!!
      Obrigado meu amigo, fico muito feliz com sua presença, com o seu apoio e principalmente com a sua amizade e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma excelente e abençoada noite!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  11. Olá meu querido e maravilhoso amigo Dú!
    Depois de uma temporada sem comentar fiquei com saudades demais de voltar a um dos seus belos cantinhos: esse de pensamentos é lindo!
    Que texto lindo luis.. digno de ganhar todos os prêmios mais belos da literatura!
    É tempo de amar, tempo de viver e de perdoar!!!
    Muito obrigada por tudo!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e adorável amiga Adriana, boa noite!!!
      Minha amiga, que bom que voltou dos festejos de fim de ano com a família, deve ter desfrutado de belos momentos junto dos seus.... Já estava com saudade de ti!!!
      Obrigado minha amiga, fico sempre muito feliz com suas visitas em meus blogs. Que bom que gosta dos meus cantinhos, fico muito feliz e grato com o carinho, valeu!!!
      Pois é, que neste novo ano e início de nova era renove nos corações das pessoas estes maravilhosos sentimentos do amor, do perdão e de viver em harmonia, é o que mais desejo para este mundo!
      Eu é que agradeço por sua amizade e carinho de sempre, minha amiga!
      Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  12. bom dia mas bom dia mesmo pela bela postagem.a criança é maravilhosa mesmo fazendo traquinagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Bernar, boa noite!!!
      Verdade meu amigo, a criança é sempre maravilhosa em sua essência, devemos dar toda atenção a elas!!!
      Obrigado meu amigo, fico muito feliz com sua presença, com o seu apoio e principalmente com a sua amizade e carinho, valeu!
      Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  13. Na maioria das vezes, o que é mais simples é o que mais importa. Lindo seu blog! Parabéns!
    Beijos,
    Taís
    amornosingular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Taís, boa noite!!!
      Verdade minha amiga, as coisas simples sempre fazem a diferença quando damos atenção a elas.
      Obrigado minha amiga, fico muito feliz que tenha gostado do blog, valeu!!!
      Fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu comentário, com o seu apoio e principalmente com a sua amizade e carinho, obrigado minha amiga!!!
      Tenha uma linda e abençoada noite!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  14. Oi Amigo Luis.
    Até que enfim encontrei seu blog, vou levar o link e já não o perco mais. Adorei esta bela mensagem, querido amigo. Para mim também "O importante é deitar à noite com o coração em paz,com a sensação do dever cumprido,sem peso na consciência".
    Tenha um excelente Domingo
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Gatinha!!!
      Que bom minha amiga, será sempre um grande prazer ter você por aqui!!!!!
      Verdade, não existe nada melhor do que deitar à noite com o coração em paz e sem nenhum peso na consciência...
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com o seu lindo comentário, com o seu apoio e principalmente com sua linda amizade e carinho de sempre, valeu!!!
      Agradeço por seguir este meu blog de poemas e poesias, valeu minha amiga!!!
      Obrigado, tenha também um excelente e alegre domingo!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Excluir