quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mudam-se os tempos (Camões)

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, 
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança; 

Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto: 

Que não se muda já como soía.
(Luís Vaz de Camões)

6 comentários:

  1. Luis, nunca Camões imaginou que os versos dele iam circular na Internet kkkkk
    Essa última palavra "soía" já me fez suar muito numa prova de português kkkkk isto porque eu não soía estudar muito kkkkk
    Palavras para quê, Camões é Camões.
    Tenha um Domingo feliz e abençoado
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
      Verdade minha amiga, Camões é Camões e ponto final, um grande artífice na arte com as palavras... merece suas memória rodando no mundo virtual...
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua maravilhosa presença, com seu carinho, com seu comentário e com seu apoio, valeu!!!
      Obrigado minha querida amiga, tenha também um domingo muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Excluir
    2. Olá, Luis.
      Você com essas palavras do 2º parágrafo até me deixa envergonhada.
      Eu tinha que estar aqui dias inteiros e não retribuía a sua maravilhosa e constante presença, meu amigo.
      Uma semana alegre e abençoada
      Bjinhos no coração

      Excluir
    3. Olá, minha querida amiga Gatinha, bom dia!!!
      Que isso minha querida amiga, não fique envergonhada, fique muito tranquila quanto a isso, sei que é muito ocupada com seus estudos, vindo aqui vez ou outra já fico muito feliz... o que importa realmente é sua bela e encantadora amizade...
      Obrigado, uma semana muito alegre e abençoada pra você também, querida amiga!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Excluir
  2. Pois sim,
    Tão antigo poema e tão atual...
    Camões e suas sabedorias nas palavras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o Mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades."

    Gostaria de dizer algo sobre isso, porém, nem precisa-se; perfeito. Explêndido.

    ResponderExcluir