sábado, 8 de outubro de 2011

Poema da Prosperidade

Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.


Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,
Quero dar o máximo de mim, para viver
Intensamente e maravilhosamente
TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

Autor desconhecido
 
Tenha um dia maravilhoso e abençoado!


Que Deus ilumine o seu caminho!!!

10 comentários:

  1. Muito bom Luiz! mensagem muito positiva. A melhor parte é a de crer em Deus, afinal quem crê nEle tem meio caminho andado para se encontrar!!! Um abraço Luiz fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo,
    Estas quatro atitudes nos leva a uma vida próspera naquilo em que nos é confiado na vida
    "manter o otimismo,
    Conservar o equilíbrio,
    Fortalecer a minha esperança,
    Recompor minhas energias"ao qual o autor embora desconhecido nos trouxe um grande conhecimento,o otimismo nos da certeza,o equilíbrio traz o controle ,a esperança nos faz acreditar,e as energias nos faz lutar....belissimo texto...

    Abraços e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Luís Eduardo Pirollo. Eu penso que o que podem tirar o meu sorriso, fazer com que não prospere e fique distanciada é a maldade humana. Por isto eu prefiro os animais por que são leais e não nos traem. Por mais que estejamos naufragados são os amigos que nunca abandonará e não julgará por achar sem ter certeza e não fazem juízo próprio. O animal ver quem ama com o coração e sente esta lealdade. Abraços e um ótimo domingo. Kaoma

    ResponderExcluir
  4. Olá , Luiz

    Sua mensagem é muito linda, parece uma oração. É uma boa leitura para iniciarmos o cotidiano.

    Parabéns! Abraço.
    Aureliano

    ResponderExcluir
  5. mas o que é a desilusão
    senão o começo de um novo sonho!?
    portanto assim O Inter ordena:
    *é permitido sonhar,como você também
    tem o direito de por todas as suas
    idéias em prática!
    ...
    *se saí pela tangência foi por uma
    questão de seguir com meu raciocínio!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha de mensagem, Pirollo. Entender essa vida não é pra todos. O homem sábio cresce com as tempestades, faz delas a base para o caminhar seguro, de forma reta. A vida é muito passageia - não podemos perder tempo com lamentações. Já dizia o grande pensador "o melhor momento é o presente" diante disso não podemos parar - lutar sempre e buscar os sonhos. Um forte abraço, amigo. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Du, o poema é uma prece diária que devemos recitar todos os dias e não esquecer uma letra sequer.
    O autor é Carlos Alberto Lemberg!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
  8. Como eu creio, amigo Eduardo, nada me impedirá de correr atrás. Eu acredito em mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito, muito bom!

    Parabéns pelo Blog!

    Eu também escrevo em um blog sobre Espiritualidade.
    Estou à procura de parceiros de divulgação!
    Você gostaria que eu divulgasse seu blog no meu e em troca você divulgasse o meu por aqui?

    menteperceptiva.blogspot.com

    Beijos de luz!

    ResponderExcluir